Apostila para o concurso de Professor de Educação Básica I - PEB-I do Estado de São Paulo - SEE-SP - CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Apostila ImpressaApostila Impressa
Product ID: 794
New In stock
Apostila PEB-I - Conhecimentos Específicos - Professor de Educação Básica I do Estado de São Paulo

Apostila PEB-I - Conhecimentos Específicos - Professor de Educação Básica I do Estado de São Paulo

Edição: 18/09/2014


Por:
R$ 30,00

R$ 28,50 à vista com desconto Boleto - TrayCheckout
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Apostilas atualizadas para o concurso de Professor de Educação Básica I - PEB-I, conforme Resolução SE 52/2013 e Instruções Especiais SE n° 02/2014

Apostila PEB-I - Conhecimentos Específicos - Professor de Educação Básica I do Estado de São Paulo

 

APOSTILA ATUALIZADA CONFORME A RESOLUÇÃO SE 52/2013 E AS INSTRUÇÕES ESPECIAIS SE N° 02/2014

CONTÉM TESTES COM RESPOSTAS

PROVA SIMULADA COM 80 QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA SOBRE A MATÉRIA DO CONCURSO

 

 

Conteúdo da Apostila PEB-I de São Paulo - Conhecimentos Específicos

218 páginas

 

LIVROS E ARTIGOS
1. COLOMER, Tereza; CAMPOS, Anna. Ensinar a ler, ensinar a compreender. São Paulo: Artmed, 2002
2. DOLZ, Joaquim; SCHNEUWLY, Bernard. Gêneros e progressão em expressão oral e escrita: elementos para reflexões sobre uma experiência suíça (francófona). In: SCHNEUWLY, Bernard; Mercado de Letras, 2004
3. FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. 25. ed., São Paulo: Cortez, 2010
4. FIORIN, José Luiz de. Introdução ao pensamento de Bakhtin. Locus: revista de história, Juiz de Fora, v.13, n.1, p.210-215,2007
5. GERALDI, João Wanderley. Linguagem e ensino: exercícios de militância e divulgação. Campinas: Mercado de Letras, 1996
6. LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002
7. LERNER, Delia; SADOVSKY, Patrícia. O sistema de numeração: um problema didático. In: PARRA, Cecília (Org.). Didática da Matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996. p.73-155 35
8. PIRES, Célia Maria Carolino. Educação Matemática: Conversa com Professores dos Anos Iniciais
9. SCHNEUWLY, Bernard. Palavra e Ficcionalização: Um Caminho para o Ensino da Linguagem Oral. In "Gêneros Orais e Escritos na Escola". Campinas (SP): Mercado de Letras; 2004
10. SOLÉ, Isabel. Estratégias de Leitura. Porto Alegre: Editora Artmed, 1998
11. TEBEROSKY, Ana, COLOMER, Teresa. Aprender a Ler e a Escrever - Uma Proposta Construtivista. Porto Alegre. Artmed, 2002
12. VYGOTSKY. L. S. Formação Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes, 2007
13. WEISZ. Telma. O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem. São Paulo: Ática, 2002

 

PUBLICAÇÕES INSTITUCIONAIS
1. BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: introdução aos parâmetros curriculares nacionais / Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997
2. SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Orientações Curriculares do Estado de São Paulo: língua portuguesa e matemática – Ciclo I
3. SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação.Programa Ler e Escrever – Documentos disponibilizados no site do Ler e Escrever
4. SÃO PAULO. Materiais do Ler e Escrever:
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas do Professor Alfabetizador – 1º ano
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas do Professor Alfabetizador – 2º ano (1ª série) – volume 1
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas do Professor Alfabetizador – 2º ano (1ª série) – volume 2
Caderno de Planejamento e Avaliação do Professor Alfabetizador – 2º ano (1ª série)
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas – 3º ano (2ª série) – volume 1
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas – 3º ano (2ª série) – volume 2
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas – 4º ano (3ª série) – volume Único
Material do Professor – Programa Intensivo no Ciclo (PIC) 4º ano (3ª série) – volume 1
Material do Professor – Programa Intensivo no Ciclo (PIC) 4º ano (3ª série) – volume 2
Guia de Planejamento e Orientações Didáticas – 5º ano (4ª série) – volume único
Material do Professor - Programa Intensivo no Ciclo (PIC) 5º ano (4ª série) – volume 1
Material do Professor - Programa Intensivo no Ciclo (PIC) 5º ano (4ª série) – volume 2

 

LEGISLAÇÃO
1. SÃO PAULO. DECRETO Nº 51.627, DE 1º DE MARÇO DE 2007.
Institui o Programa "Bolsa Formação – Escola Pública e Universidade" . . 1

2. SÃO PAULO. RESOLUÇÃO SE Nº 86, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2007. 
Institui, para o ano de 2008, o Programa "Ler e Escrever", no Ciclo I das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental das Diretorias de Ensino da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo

3. SÃO PAULO. RESOLUÇÃO SE Nº 91, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2008.
Dispõe sobre a constituição de equipe de gestão institucional para ampliação e aperfeiçoamento do Projeto Bolsa Escola Pública e Universidade na Alfabetização, no âmbito do Programa Bolsa Formação – Escola Pública e Universidade

4. SÃO PAULO. RESOLUÇÃO SE Nº 96, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2008. 
Estende o Programa "Ler e Escrever" para as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental do Interior
ANEXO C (Resolução 52 de 13/08/2014

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



    INSCRIÇÕES

    De 16/09/2014 até 17/10/2014.

    Para fazer a inscrição e ver o edital clique aqui e acesse o site da Fundação Vunesp

     

    SIMULADO GRÁTIS

    12 questões resolvidas e comentadas. Baixar

     

    DICAS PARA CONCURSOS

    Muitos candidatos sonham com o que vai cair na prova, mas o único conhecimento que eles têm é através do edital. Clique aqui e veja mais.

    Glossário Jurídico

    Veja um dicionário de A a Z de tudo que você precisa para entender o "dialeto" dos advogados.

    Dicas de Redação

    A redação é instrumento valioso para o progresso na escrita. Quer saber como elaborar uma boa redação de encher os olhos do examinador? Basta um clique

    Novo acordo Ortográfico

    Pegadinhas são famosas em concursos, principalmente na disciplina de língua portuguesa. Evite, leia mais sobre o novo acordo ortográfico

     

     

    INSTALAÇÃO
     
    Baixe o aplicativo SoluçãoReader, compre a apostila e ative o produto.

    Clique no ícone desejado para baixar o aplicativo.

     

                   

     

    Confira também

    Compre Junto

    Confira também